sexta-feira, 5 de março de 2010

África do Sul - Capetown

Finalmente os posts da África do Sul! Fui para lá na lua-de-mel e me apaixonei! As cidades são o máximo, o povo super simpático, muitas coisas para ver e fazer. Ah, e obviamente só se fala em futebol lá! Estão todos super ansiosos para Copa.
E o primeiro post será sobre Capetown (ou Cidade do Cabo).
A cidade é de praia mas como tem montanhas por toda volta (que dão o maior charme à cidade), o ventinho é sempre frio mesmo no verão. Ficamos hospedados no V&A Waterfront, que eu super indico porque é onde se pode fazer tudo a pé, como passear pelo shopping (o melhor da cidade) e ir nos restaurantes e bares. A paisagem do Waterfront é linda porque dá para ver a Table Mountain que é a montanha mais famosa de Capetown.


Um passeio imperdível é subir de cable car até a Table Mountain. A vista é linda e pode-se ver a cidade inteira!


Outro ótimo passeio é ir até o Cabo da Boa Esperança, que é o ponto mais sul da África do Sul. A vista é maravilhosa!! Mar e céu azul (não pegamos chuva nemum dia, o clima é ótimo!).


Não deixe de comer frutos do mar (que tem em todos os restaurantes) porque eles são fresquissimos, e com um vinho branco sul-africano fica perfeito. Ah, e os restaurantes lá tem preços ótimos!
Um programa bom para os mais animados é tomar sol na praia de Camps Bay e depois almoçar em algum dos restaurantes descolados em frente à praia, no maior estilo Miami Beach. A noite lá também é animada, mas começa cedo!


Almoçamos um dia no La Colombe, que fica na vinícula de Constantia. O restaurante é lindo e delicioso, SUPER indicado para casais.


Fotos: Arquivo EFD

Nenhum comentário:

Postar um comentário